Brasil Open Badge

5 motivos para emitir medalhas digitais

As certificações digitais surgiram como uma alternativa aos diplomas e certificados físicos. 

Com os badges (medalhas), nós temos uma nova abordagem. Um certificado seguro, prático, tecnológico: tudo o que a nova geração de profissionais precisa, para se encaixar neste ambiente cada vez mais veloz e digital. 
Pensando nisso, nós resolvemos te ajudar. Reunimos 5 motivos para emitir medalhas digitais na sua empresa ou instituição. Quer saber as vantagens de se usar open badges? Então vamos lá. Confira também: Como os open badges podem ser utilizados.

5 motivos para emitir medalhas digitais 

A seguir você verá cinco razões para apostar em uma estratégia de open badges. Esses motivos podem ser levados em conta se você tem uma instituição de ensino ou uma empresa que busca especializar seus colaboradores. E o primeiro motivo é mais do que atual. Ele é necessário para quem pensa em desenvolver seu negócio. 

1) Inovação 

Pensa com a gente. Faz sentido pensar que as instituições que emitem certificados digitais com a tecnologia blockchain estarão na vanguarda do pioneirismo? Como as criptomoedas mostraram, essa modalidade de autenticação já é realidade fora do Brasil. Ela só tende a aumentar, e segue um curso irreversível. A tecnologia evolui, e as nossas relações com ela se alteram. A empresa que ficar à frente das outras nesse quesito tem muita chance de se diferenciar tanto para os colaboradores quanto para os clientes finais. 

2) Visibilidade e reconhecimento para todos 

Compartilhamos o nosso dia a dia nas redes sociais. Uns com maior frequência, outros, nem tanto. Mas a verdade é que os nossos perfis digitais fazem parte da gente (até mais do que nossos documentos). Ao receber o certificado digital, o ganhador pode publicá-lo em suas redes sociais. Isso torna o perfil dele mais visível. Com os badges, é possível compartilhar conquistas no LinkedIn, assinatura de e-mail, Facebook, Instagram… as possibilidades são muitas, e só aumentam. Esse alto compartilhamento dá mais visibilidade para as marcas também. Emitir medalhas digitais faz com que a empresa passe a ter exposição instantânea. Empresa e ganhador são ainda mais reconhecidos pelas conquistas. 

3) Veracidade de informações 

Passamos por momentos turbulentos, onde toda informação pode ser taxada de falsa. No mundo digital, tudo pode ser copiado e alterado. Mas a tecnologia blockchain impede que isso aconteça com o badge. O badge é clicável, e quem o fizer, além de visualizar todo o detalhamento do certificado (como você pode ver aqui [link vinculando com o texto 2]), poderá também comprovar sua veracidade graças à criptografia da blockchain. Uma tecnologia que ganha espaço a cada dia, inovando na segurança de dados. Essa é uma garantia tanto para o emissor quanto para o ganhador. Assim, ninguém terá dúvidas se o certificado é válido ou não. 

4) Validade internacional 

Não bastasse o crescente número de empresas nacionais a adotar open badges, temos exemplos grandiosos de instituições internacionais que já usam as medalhas digitais. Podemos ver nomes famosos como MIT (o Instituto de Tecnologia de Massachusetts), Universidade de Harvard, NASA (Agência Espacial Norte-Americana), a Microsoft, Oracle, SAP, PMI, IBM. Como você pode ver, é um grupo bem forte de empresas. Todas elas já adotaram os certificados digitais baseados em Open Badges, desde 2011, quando o protocolo foi criado. E um dos motivos para emitir medalhas digitais é que sua empresa pode fazer parte deste seleto grupo. 

5) Novas conexões 

Quando falamos de visibilidade e reconhecimento, podemos também falar da geração de conexões que os badges podem proporcionar. Aqui na Brasil Open Badge, nós reunimos os ganhadores de medalhas em uma poderosa rede social certificada. Nossa plataforma permite que os ganhadores possam consultar as conquistas uns dos outros, e se conectar com outros ganhadores. Essa grande rede de conexões pode trazer resultados positivos para os profissionais e para as marcas, uma vez que haverá uma exposição enorme de certificados e badges diversos. Está pensando em emitir medalhas digitais na sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe. Temos um time especializado e pronto para atender você. Acesse https://bropenbadge.com/ e conheça o nosso trabalho.  
Um mundo de certificações digitais precisa de empresas pioneiras e corajosas. E nós podemos unir essas empresas à tecnologia certa. Basta saber se a sua empresa é uma delas. Aceita o desafio?
 Outro conteúdo que você vai gostar:
A chegada da Certificação Digital via Blockchain no Brasil
Como fazer um bom networking usando medalhas digitais