Brasil Open Badge

Retrospectiva 2022: Brasil Open Badge rumo ao futuro!

retrospectiva-2022-brasilopenbadge

O fim do ano chegou trazendo a nossa retrospectiva de 2022. Mas, antes de mais nada, nós da Brasil Open Badge queremos agradecer a confiança de nossos clientes.

Além disso, aproveitamos para celebrar o esforço de nossa equipe nesse ano repleto de crescimento e muitas conquistas. 

E claro que nada disso seria possível sem você, nosso leitor e parceiro que nos acompanha. Por isso, queremos compartilhar com você cada conquista desse ano. Vamos nessa?

Retrospectiva 2022: crescimento consolidado

Metas atingidas:

Durante esse ano consolidamos o nosso crescimento, nos aproximamos ainda mais de nossos clientes e aumentamos a nossa comunidade de clientes e ganhadores:

  • Já são mais de 250 mil emissões de badges;
  • Mais de 200 empresas emissoras que confiam em nosso trabalho e utilizam nossos badges;
  • Ultrapassamos o marco de 170 mil ganhadores de medalhas digitais da nossa plataforma;
  • Nosso índice médio de ativação de badges subiu para 84%;
  • Sem contar que desses ativos, mais de 70% foram compartilhados nas redes sociais;

Ou seja, estamos extremamente agradecidos pela confiança de nossos clientes e motivados pela satisfação dos mesmos para evoluir ainda mais no próximo ano.

Vale reforçar que nossa motivação é ver cada vez mais empresas utilizando os badges como estratégia de reconhecimento e autenticidade das conquistas e do crescimento profissional. 

Marcas que confiam em nossos serviços:

Nós exaltamos e reforçamos nossa parceria com cada cliente que utiliza e confia em nosso serviço. Por isso, gostaríamos de aproveitar o momento para destacar alguns nomes que nos impactaram de maneira especial neste ano: 

  • FGV;
  • ESPM;
  • FIA;
  • Instituto Mauá de tecnologia;
  • Ibmec;
  • Itaú;
  • Banco Pan;
  • GPA;
  • SETA;
  • Kaizen Institute;

Retrospectiva 2022: Confira o que nossos clientes disseram sobre nós

Por fim, para fechar nossa retrospectiva com chave de ouro, não podemos deixar de dar voz aos nossos queridos clientes. Afinal, eles são parte fundamental nessa celebração de fim de ano. Confira alguns depoimentos: 

Caio Bianchi Gerente de Educação Continuada | ESPM

O uso dos badges como apoio tecnológico à área de cursos de extensão da ESPM permitiu um salto na inovação da plataforma de educação continuada da instituição. A prontidão e eficácia da Brasil Open Badge na implementação de recursos adaptados à realidade da ESPM faz com que a parceria seja frutífera e perene.

Rebecca Zalcman Coordenadora de Projetos e
Processos (Lean & Kaizen) | Itaú

É incrível o poder que o badge tem quando pensamos em engajamento de pessoas! O Programa Kaizen & Lean do Itaú Unibanco tem uma grande visibilidade e uma grande busca de pessoas internas e externas para se certificarem conosco, muito por conta das publicações dos nossos belts no LinkedIn.

Mary Murashima Diretora de Gestão Acadêmica | FGV

Desde que iniciamos a parceria com a Brasil Open Badge, em março de 2020, foram mais de 40.000 certificados digitais entregues em cursos de curta e média duração de educação executiva continuada no Instituto de Desenvolvimento Educacional da FGV. Estamos bastante contentes com a segurança e a qualidade do processo de emissão dos badges bem como com o alcance que o compartilhamento deles pelos estudantes tem alcançado nas diferentes redes sociais.

Heitor Ruiz Coordenador de Projetos e
Processos (Lean & Kaizen) | Itaú

Sentíamos falta de algo que trouxesse credibilidade para as certificações internas perante o mercado e com a parceria da Brasil Open Badges conseguimos superar isso e potencializamos, ainda mais, o nosso Programa Kaizen & Lean ganhando visibilidade no LinkedIn, recebendo vários pedidos de benchmark, ampliando a atração de talentos e engajando mais os times a evoluírem seus conhecimentos trazendo mais retorno para o banco.

Alberto Pezeiro CEO & Founder | Seta

A Seta – Desenvolvimento Gerencial vem usando os badges eletrônicos há vários anos para, não apenas garantir a veracidade das certificações de milhares de participantes do seus treinamentos na América Latina, mas também como uma poderosa ferramenta para gerar engajamento dos seus alunos pós treinamento e de exposição positiva nas redes socias. O resultado tem sido fantástico!

Hugo Freitas Coordenador de Melhoria Contínua (Seis Sigma) | Grupo Pão de Açúcar – GPA

Nossa parceria iniciou em Ago/2020, e essa tecnologia nos permitiu um salto de inovação muito grande na CIA a respeito de certificações e reconhecimentos. O Badge tem um poder extraordinário de engajamento, nossos(as) colaboradores(as) começaram a criar contas e compartilhar em diferentes redes sociais as suas conquistas/formações. Conseguimos obter autenticidade digital dos nossos diversos treinamentos, além de ganhar credibilidade e veracidade das certificações internas, e potencializamos a nossa exposição, aumentamos a visibilidade do nosso Modelo de Excelência Operacional GPA (MEO) e temos recebido vários pedidos de Benchmark. As experiências e resultados são incríveis!

Andreia Lozano (She/Her) Brand, Marketing and Content Manager at Kaizen Institute North America

Estamos muito satisfeitos com a parceria que iniciou em 2020 no Brasil e hoje já conta com outros países utilizando a mesma plataforma. O uso dos badges além de gerar uma maior credibilidade no mercado é um sinônimo de inovação em termos de certificação. Além disso aumentou o engajamento dos alunos, marketing da marca e visibilidade nas redes sociais.

Aproveitamos para reforçar nosso compromisso de entregar sempre o que há de melhor para seu negócio. Afinal, somos entusiastas do assunto e estudamos o ecossistema de badges constantemente.

Para 2023 teremos muitas novidades para compartilhar com você, pode ter certeza!

Desejamos a você e sua família boas festas e uma excelente passagem de ano em direção ao futuro com a Brasil Open Badge.

Como os open badges podem ser utilizados?

RH Digital: medalhas digitais na gestão de pessoas