Brasil Open Badge

A importância de validar sua Certificação em Normas Técnicas

A importância de validar sua Certificação em Normas Técnicas

As Normas Técnicas estão presentes em diversos setores da nossa vida.

Por isso, validar sua certificação em normas técnicas se torna cada vez mais importante nos dias de hoje.Quer saber por quê? Então continue com a gente neste artigo.

Relembrando o que são as normas

Se você não lembra o que são normas técnicas, não se preocupe. A culpa não é sua.As normas técnicas são documentos criados para estabelecer um conjunto de regras sobre um determinado assunto ou atividade. Elas influenciam na economia, na segurança das pessoas, na qualidade dos produtos e serviços oferecidos, na proteção dos consumidores e trabalhadores.De modo sucinto, podemos dizer que as normas garantem a qualidade, a segurança e a eficiência de produtos e serviços.E elas são encontradas em diversas áreas, como comércio e produção de alimentos, segurança no trabalho e engenharia civil.

As normas técnicas como objeto de estudo

Em faculdades de engenharia o assunto das normas técnicas ainda é pouco abordado. Quando abordado, não recebe a devida atenção no andamento do curso.Você sabe por que isso é relevante para você, profissional em busca da certificação em normas técnicas?Pois os engenheiros estariam livres para criar projetos ou produtos sem as devidas restrições e regras, colocando em risco as pessoas que consumirem esses produtos finais.Imagine um engenheiro civil que não sabe projetar ou fiscalizar uma obra dentro dos parâmetros de segurança. Ele estaria colocando a vida de todos os envolvidos em risco, do construtor ao morador final.Por isso, o estudo e consequente certificação em normas técnicas se torna tão importante no nosso mundo cada vez mais vertical, tecnológico e necessitado de segurança.

Certificação em Normas Técnicas e sua validação

Tendo em vista o cenário acima, em que a importância do estudo das normas é enxergado, entra em questão a certificação destas normas.Os envolvidos nestas ocupações de risco, sejam engenheiros ou fiscalizadores, devem sempre buscar o desenvolvimento profissional. Estar em dia com as normas e suas aplicações, porém, não é o bastante.O mercado de trabalho é competitivo, e ninguém acreditaria apenas no boca a boca que você tem conhecimento e sabe aplicar as normas. As certificações digitais, por exemplo, chegaram para ficar.No papel das open badges, medalhas digitais, nós podemos passar segurança de informação às empresas que contratam profissionais que atendem às normas. As medalhas comprovam a certificação em normas técnicas, tornando os produtos e serviços ainda mais seguro.

O RH também se utiliza destas certificações

Se você já ouviu falar em RH Digital, entende a importância de agilizar o processo de seleção de candidatos com as competências certas.No papel do candidato, você estaria um passo à frente dos outros ao usar open badges como certificações em normas técnicas. O RH saberia e confiaria nas suas habilidades, pois elas estariam comprovadas pela segurança da medalha digital.Além disso, as certificações servem como uma carta de apresentação moderna: um perfil ainda mais completo e tecnológico do candidato representa uma vantagem no mercado de trabalho.

Já pensou em usar as medalhas digitais para sua certificação em normas técnicas?

Com suas certificações validadas em forma de open badges, você estará mais perto de um novo emprego ou cargo proeminente na sua empresa.Mostre que você conhece as novas tecnologias e tendências, antecipe-se ao mercado, e conquiste seu lugar de destaque na profissão.Fale com a gente para saber como podemos te ajudar com suas certificações! Outros conteúdos que você também vai querer ler:
3 dicas para alcançar o sucesso profissional
Desenvolva sua carreira e ganhe visibilidade com as medalhas digitais
Como criar um perfil profissional online