Brasil Open Badge

Desenvolva sua carreira e ganhe visibilidade com as medalhas digitais

3 dicas para alcançar o sucesso profissional

Desenvolva sua carreira. Destaque-se na multidão. Busque sempre evoluir.

Você já deve ter escutado estas frases centenas de vezes, mas talvez não tenha dado o devido valor a estes “mantras” do mercado de trabalho. E é por isso que resolvemos escrever este post.
Para ajudar você, profissional, gestor de equipe ou dono de empresa, a tirar o melhor proveito deste novo cenário e, principalmente, das medalhas digitais.Vamos então começar pelo básico: a evolução do mercado de trabalho.

Os diplomas são apenas o básico

Algum tempo atrás, nós falamos sobre esse assunto aqui no blog da Brasil Open Badge. Mas é sempre bom relembrar.Hoje, o profissional que pensa estar à frente de qualquer outra pessoa pelo simples fato de ter um diploma, está redondamente enganado. O acesso à cursos superiores aumentou, o brasileiro passou a estudar mais, e a competitividade no mercado de trabalho criou uma quase insana disputa por vagas em diversas profissões.Assim toma conta da nova geração a importância e necessidade de se especializar, seja com pós-graduações, seja com cursos que emitem certificados. Para que você desenvolva sua carreira, porém, há detalhes que fazem a diferença.

Desenvolva sua carreira com universidades corporativas

Ter a oportunidade de estudar dentro do seu próprio emprego é espetacular. A empresa que investe no seu valor humano não só garante mais produtividade e resultados como também colabora para o desenvolvimento do país.As melhores universidades corporativas, assim como cursos de especialização, acompanham as evoluções tecnológicas. E dentro destas evoluções estão as medalhas digitais.Os open badges, como são conhecidos, funcionam como certificados digitais de uma conquista. Através da tecnologia Blockchain, a mesma usada nas criptomoedas, as medalhas garantem a veracidade das informações nelas contidas.Temos então o profissional atestado, que ganha destaque ao usar as medalhas no seu currículo, e a empresa emissora das medalhas, que investe no reconhecimento e dá um passo importante na direção do futuro das certificações digitais, tanto para desenvolver seus colaboradores, quanto para contratar novos talentos.

Ganhe visibilidade com as medalhas digitais

Aqui vamos separar o tópico de duas maneiras. Na primeira parte, falaremos de como as empresas podem ser pioneiras com os open badges. Na segunda, como os profissionais podem ganhar visibilidade usando as medalhas.Para as empresas, apostar em uma tecnologia que já está sendo usada por gigantes internacionais como NASA e Microsoft é de muita valia. A criação de universidades corporativas e cursos internos que usam os badges para valorizar colaboradores traz inúmeros resultados positivos para o negócio.Um colaborador feliz no seu trabalho rende mais. Um profissional que usa o bagde no seu cartão ou e-mail espalha a marca da sua empresa ao mesmo tempo que se sente valorizado por seus superiores, e principalmente mesmo pela instituição.Para os profissionais, as medalhas digitais representam um diferencial importante na disputa por vagas de emprego e para que ele desenvolva sua carreira.Seja no currículo ou nas redes sociais, o profissional pode atestar suas habilidades e comprovar a conclusão de cursos que o colocam na frente de outros candidatos. E ele pode buscar ainda mais cursos e especializações para estudar e destacar-se ainda mais dos outros profissionais, se tornando mais importante dentro da empresa onde trabalha.É um investimento para todas as partes envolvidas, inclusive para o RH, cujo trabalho é facilitado na busca de novos talentos. Afinal, as medalhas digitais são como um carimbo de PROFISSIONAL DIFERENCIADO em uma pilha de currículos.

As medalhas digitais podem ajudar você

Seja para que você desenvolva sua carreira, seja para usá-las no RH ou na certificação de universidades corporativas, as medalhas digitais chegaram para diferenciar e dar visibilidade às empresas e profissionais.E nós sabemos como trabalhar esses badges da melhor maneira, e de acordo com a sua necessidade. Vamos conversar?É só mandar uma mensagem para nossa aqui aqui!